Quem somos

GettyImages-1211973525.jpg

Um espaço da sociedade, pela proteção da Identidade Digital e das liberdades individuais

O Observatório de Identidade Digital e Democracia é um espaço construído pela sociedade organizada multissetorial em defesa de identidades digitais seguras e confiáveis e da proteção dos dados dos cidadãos, princípios fundamentais para a garantia das liberdades individuais, da livre iniciativa, da autodeterminação informativa e da privacidade.

 

Um ecossistema de identidades digitais seguro e confiável serve de impulso para o desenvolvimento econômico do país. O crescimento da economia digital está diretamente associado ao nível de segurança jurídica dos serviços públicos online e das transações eletrônicas baseados em identidades digitais confiáveis.

 

O Observatório reunirá artigos com o objetivo de promover o debate sobre as diretrizes necessárias para a construção de políticas públicas para a segurança das identidades digitais, respeitando os direitos dos cidadãos, a sua liberdade de escolha, privacidade dos dados e a separação de poder informacional, ao mesmo tempo em que defende a livre iniciativa e o desenvolvimento de soluções modernas para a navegação segura dos usuários na rede.